sábado, 26 de mayo de 2007

DIÁLOGO

- Deus?
- É, Deus.
- Nunca ouvi falar.
- É quem criou eu e você, criou o céu e a terra e todas as coisas que existem nela.
- Interessante, mas nunca ouvi falar. O que mais ele fez?
- Bem, pra começar ele fez o céu e a terra eu e você e tudo o que tem nela...
- Isso você já falou.
- Em seis dias.
- Poxa! E eu que demorei nove meses pra nascer.
- E ele também tudo sabe, tudo vê e está em todos os lugares e momentos de nossas vidas.
- Então cadê ele?
- Você não pode vê-lo, mas ele está aqui sim.
- Pra mim isso não parece grande coisa. Se bem que muitos de meus amigos têm o hábito de falar sozinhos. Estariam eles falando com Deus?
- Não, eles bebem demais e são loucos.
- E vocês não?
- Não.
- Não e...
- Não e ponto final.
- Sei... Então, de onde você falou que era mesmo?
- Da igreja, e minha missão na Terra é ajudar os outros a seguirem o caminho de Deus e Jesus Cristo.
- E quem é esse outro?
- É o filho de Deus. Nós o matamos e...
- Eu nunca matei ninguém!
- Ele veio pra Terra para perdoar nossos pecados, mas acabou morrendo na cruz.
- Credo. Mas peraí, se o pai dele sabe de tudo e pode tudo, por que ele deixou isso acontecer com o filho dele?
- Ele é Deus, ele pode tudo. Não devemos questioná-lo. Ele escreve certo por linhas tortas.
- Pra mim isso é estupidez. Ele me parece um tanto quanto sádico. Quer um gole? Está frio pra burro e é ótimo para se aquecer.
- Não bebo, isso é errado.
- É?
- É sim, e se você não quiser queimar no inferno é melhor me seguir e ir direto pra igreja.
- De inferno eu já ouvi falar, é um lugar ruim, mas duvido que seja pior do que esse pedaço de calçada. Por isso eu bebo, quando bebo eu me sinto no paraíso, esse você conhece, certo?
- É pra onde todos queremos ir.
- Então meu céu e inferno são aqui mesmo, um do lado do outro e minha única salvação é essa garrafa de pinga.
- Só Deus é a salvação!
- É mesmo? Não fiquei nada impressionado com o que você me contou dele, pra mim ele não parece grande coisa. Tudo o que eu preciso se encontra nessa garrafa, e se eu não encontrar, bem, eu compro outra.
- ...
- Que foi?
- Tô pensando.
- É só o que eu faço todo dia, além de pedir esmolas, claro.
- Me passa a garrafa?
- Mas você falou que não bebia.
- Mudei de idéia, e me dá um pouco desse cobertor que tá um puta frio aqui.
- Claro!
- E você pode pedir pro seu cachorro parar de cheirar minha bunda?

2 comentarios:

SrtaJu dijo...

Esse tal de Deus faz muito bem em não aparecer. Imagina o risco de ser apedrejado.

Boi Anselmo dijo...

Quem nao gostar de Deus que ataque a primeira pedra! Mas mira pra acertar na cabeca!