sábado, 26 de mayo de 2007

INDO PRO TRABALHO

08:00amAtrasado de novo, penso comigo.
A primeira coisa que eu sempre faço de manhã é tentar me lembrar do sonho que tive. Sonhei com tapetes voadores. Depois faço o que tenho que fazer e saio de casa. Pego o metrô lotado, mas com um pouco de sorte e agilidade me desvio da maior parte do pessoal e consigo um lugar – um bom lugar.
Pego meu livro e começo a ler.
Depois de algumas estações não se consegue mais entrar no vagão. Isso é terrível! Terrível! Sobretudo pra quem está em pé, mas como estou sentado, não ligo muito.
Uma senhora (muito gorda) parou diante de mim com uma sacola grande e vermelha e começou a falar algo sobre a educação das pessoas hoje em dia, que não davam seus lugares para velhos indefesos. Pensei num bocado de coisas pra falar pra velha, mas preferi deixar a oportunidade passar. Baixei o livro, levantei os olhos e disse sorrindo – um sorriso sarcástico:
- Não.
Então a moça do meu lado meio contrariada levantou-se e deixou a velha sentar.
As pessoas em volta ficaram balbuciando coisas sobre mim, mas tinha coisa mais importante a fazer. Oras! Estava lendo.
Desci após algumas estações, e já havia me esquecido do incidente com a velha, quando alguém do meu lado disse:
- Você não deveria ter feito aquilo com a velha, deveria deixá-la sentar.
Me virei e vi um cara igual a cem outros caras que pegam o metrô pela manhã. Não respondi.
- Acho pessoas como você muito sacanas.
- Muitas pessoas são sacanas hoje em dia – respondi – mas algumas deixariam a velha sentar, eu não.
E o cara começou a ficar vermelho – muito vermelho – e falar várias coisas que eu não dava a mínima. Então de saco cheio eu disse:
- Escuta cara, algumas pessoas menos civilizadas que eu, brigariam com você por causa disso.
- Por quê? Você quer brigar?
Pensei um pouco sobre a oferta e respondi:
- Foda-se! Eu não sou tão civilizado assim.
E lá estávamos nós rolamos pelo chão...
Depois dos guardas nos separarem pensei um tanto contente que pelo menos nessa eu levei a melhor.
Estava sujo, suado e amassado e decidi que não ia trabalhar (principalmente pelo nariz que ficou parecendo uma batata podre). Sai do metrô sorrindo, e o cara muito nervoso seguiu seu caminho metrô adentro.
Eu preferia brigar com esse cara todo dia a ter que ir trabalhar. Bem, se ele estiver lá amanhã eu faço a proposta.

No hay comentarios: