sábado, 26 de mayo de 2007

MÉDICOS MORREM?

Eu tive um amigo uma vez, que dizia que médicos eram as piores pessoas do mundo, que ninguém devia confiar neles. Esses eram seus motivos: para se tornar um médico a pessoa tem que ser rica, porque ela tem que estudar em tempo integral, sendo assim ela não poderia trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Se ela é rica, por que infernos ela quer se matar de estudar? E ainda mais pra ter que ver um monte de sangue e gente morrendo. E quando finalmente se formar, trabalhar tanto que não terá tempo de ver sua família. Ou seja, pra ser médico tem que ser muito burro.
Filho da puta ingrato.
Eu aqui salvando pessoas e dando meu suor e sangue por elas e ainda tenho que ouvir isso.
Ele também não entendia por que os médicos morriam...
Que seja. Hoje sou médico formado, tenho meu consultório, uma ex-mulher que me cobra os olhos da cara de pensão e dois filhos que são as coisas mais lindas do mundo.
Hoje é segunda-feira e de manhã fui ao dentista.
Meu dentista usa aparelho. Como pode um dentista usar aparelhos nos dentes? Não me pergunte, pergunte a ele.
No final de semana fui cortar o cabelo. Meu cabeleireiro é careca.Como pode um cabeleireiro ser careca?Também não sei, pergunte a ele. E isso me faz lembrar que amanhã tenho que ir ao oftalmologista, e sim, ele usa óculos. Acho que se tivesse que ir ao fonoaudiólogo ele seria fanho. Se eu fosse ao urologista, aposto que ele seria eunuco.
Acendo um cigarro.
As segundas-feiras são muito paradas, por isso que depois do quinto cigarro decido que já é hora do almoço.Vou ao restaurante de sempre. A moça que atende tem uma bunda maravilhosa. Sempre fico olhando pra ela, ela nunca olha pra mim.
Na saída vejo um mendigo pedindo esmolas na calçada. Confesso que nunca vi um mendigo tão gordo na minha vida. Eu que como bem não estou desse jeito, por isso penso que é melhor não dar nada e ajudá-lo com uma dieta.
Ele sorri quando eu passo.
Isso me faz lembrar de um cliente que é rico, o safado toda vez que vai ao meu consultório está com um carro diferente (não sei por que esse cara me escolheu, acho que ele foi com a minha cara, eu nem sou tão bom assim), a verdade é que ele está sempre estressado e reclamando de alguma coisa. Nunca o vi sorrir. Acho que esse é o preço que ele paga por ter todos aqueles carrões.
Eu queria pagar esse preço e ter que carregar o fardo de ter uns cinco carrões.Será mesmo? Não, acho que não.
Depois do todas as consultas do dia, atravesso a rua e vou ao consultório de um amigo meu. Nos vemos quase todos os dias, jogamos cartas de vez em quando.Antes de apertar o botão do interfone acendo um cigarro. Tenho más notícias pra ele.
Aperto o botão.
- Quem é?
- Eu.
- Pode entrar.
Eu entro. O consultório dele é mais bonito que o meu. Se bem que ele se divorciou bem depois de mim. Dá pra notar que tem um toque feminino por aqui.
Entro na sala, sento na cadeira de frente pra ele e olho firme nos seus olhos. Ele está com um olhar estranho.
Ele tem uma garrafa de whisky aberta em cima da mesa.
- Tenho más notícias pra você amigo – ele começa.
- Opa! Como assim? – eu pergunto.
- Lembra daqueles exames que você fez comigo semana passada? Bem, você tem câncer de pulmão.
- Puta que pariu!
Acendo um cigarro.
Agora é minha vez.
– Lembra dos exames que você fez na semana passada comigo? Bem, você tem cirrose hepática.
- Puta que pariu! – ele diz.
Ele dá uma golada no whisky.- Essa noite vai ser longa – ele diz depois de um tempo – temos que comemorar.
- Me dá um gole dessa porra.
- E você me dá um cigarro.
Médicos que morrem, dentistas com aparelho, oftalmologistas de óculos... Onde esse mundo vai parar?Não dá pra se confiar nessas pessoas. Não dá pra se confiar num médico que morre.Acho que o filho da puta daquele meu amigo tinha razão. Médicos são uns fodidos mesmo.

No hay comentarios: